Universidade Católica Portuguesa
Pagina Inicial
Portal UCPPortal UCPAlunosAlunosDocentesDocentesWebmailWebmail
Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão PortuguesaInício | Voltar | Imprimir

Estudos

HybridStories (2018-2019)

TESTEMUNHOS DE VIDA : UMA PONTE PARA UM CONHECIMENTO GLOBAL

                                                            


O projeto "HybrydStories" pressupôs a troca de experiências e o confronto de ideias, práticas e métodos. O projecto proposto referiu-se aos objectivos da acção: parceria estratégica KA 2. A parceria incluiu entidades de cinco países do programa Erasmus +: (Polónia, que coordenou, Portugal, Espanha, Itália e Eslováquia).

As entidades ligadas à educação de adultos têm assumido a cooperação e estão dispostas a cooperar na melhoria da qualidade e utilidade das Competências-Chave. O tema do projeto engloba a apresentação das histórias híbridas na educação de adultos. Dentro do projeto, está planeada uma troca de experiências e boas práticas nas seguintes questões: Aprender sobre o fortalecimento de competências-chave: conhecimentos, competências e atitudes que ajudarão os alunos a encontrar satisfação pessoal e, mais tarde, encontrar trabalho e participar na sociedade; a troca de informações, e análise conjunta do funcionamento de uma família no contexto Competência-chave, as quais incluem competências básicas como comunicação na língua materna, línguas estrangeiras, competências digitais, alfabetização e competências básicas em matemática e ciências, assim como competências horizontais como aprender a aprender, responsabilidade social e cívica, iniciativa e empreendedorismo, consciência cultural e criatividade.

O principal objetivo do projeto foi o intercâmbio de práticas para estratégias efetivas de ativação, aconselhamento e motivação de pais com baixas competências-chave. Os objetivos específicos foram claramente determinados e podem ser alcançados devido ao caráter e à experiência da parceria.
Os objetivos específicos do projeto Histórias híbridas na educação de adultos foram:

1. Melhorar a qualidade e adequação da oferta de melhoria das competências-chave dos adultos;
2. Apoiar a igualdade e a integração na educação de adultos, a fim de garantir a alta qualidade da aprendizagem;
3. Desenvolver a cooperação entre as organizações na área da educação dos pais.
 



| Voltar |


Topo
Logotipo Acessibilidades

CEPCEP
Palma de Cima, 1649-023 Lisboa
Tel.: 217 214 133
Fax: 217 266 160

Universidade Católica Portuguesa > Lisboa > Porto > Braga > Viseu
Página Inicial